Como garantir um local de trabalho seguro e higienizado? – dicas by Mistolin Pro

Seja qual for o seu negócio, se este envolve a coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas ou organizações, vai querer consultar a checklist que a Mistolin Pro elaborou para que os seus colaboradores voltem ao trabalho em segurança.

  • Definir frequência de higienização das zonas de maior contacto

Identifique as áreas de maior contacto no espaço de trabalho (como, por exemplo, maçanetas de portas) e garanta uma higienização das mesmas de forma periódica.

  • Criar medidas de combate à contaminação cruzada

Utilize equipamentos e utensílios por zona de atuação, evitando as contaminações cruzadas de micro-organismos e bactérias em sítios como cozinhas e WC.

  • Atualizar os planos de higiene

Verifique junto de um distribuidor Mistolin Pro se os seus planos de higiene estão devidamente atualizados e em concordância com as necessidades atuais de higienização.

  • Garantir a proteção da sua equipa de limpeza e o seguimento dos procedimentos de segurança

Promova a utilização de máscara, viseira e/ou luvas sempre que possível.

  • Manter as suas equipas informadas

Certifique-se de que as regras e sugestões da DGS para o seu tipo de negócio estão a ser cumpridas e garanta que a sua equipa as conhece. Coloque comunicações com regras e recomendações sobre higiene das mãos, tosse e espirros, bem como instruções sobre o que fazer no caso de um funcionário suspeitar de uma infeção.

 

Brevemente teremos mais dicas Mistolin Pro para o seu negócio. Siga-nos no LinkedIn para não perder nenhuma novidade.



Deixe uma resposta

Scroll Up